SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS
02/10/2018 10:08 em Policiais

4º BBM - 2ª Cia Ubá

QUARTO BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR PRIMEIRO PELOTÃO DE BOMBEIROS MILITAR

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de Ubá registrou das 08:00 horas do dia 01/10/18 às 08:00 horas do dia 02/10/18, as seguintes ocorrências:

 

Total de 09 ocorrências, sendo:

 

01 Vistoria em risco de desabamento/desmoronamento,

03 Atendimentos pré hospitalares (resgate),

01 Incêndio em caçamba de lixo/entulho,

01 Incêndio em vegetação em lote vago,

01 Treinamento de salvamento terrestre.

 

SINTESE DE OCORRENCIA DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS

 

Por volta das 22h40min do dia 01/10/2018 uma Guarnição de Bombeiros deslocou na viatura de combate a Incêndio até a Rua Peixoto Filho, Centro, para combater um incêndio em container com lixo. Foram destruídos dois containers. Ainda não se sabe a causa da origem do incêndio. A guarnição de bombeiros combateu o incêndio que também ameaçava provocar danos em um muro.

 

 

Assessoria de comunicação organizacional - 4º BBM - 2ª Cia Ubá

 

 

 

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

 

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

 

SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS

 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO - ROUBO

No dia 1º de outubro às 22h10min a Polícia Militar recebeu uma ligação que informava que havia ocorrido um roubo na Rua do Rosário. De imediato os militares foram até o endereço onde as vítimas relataram que estavam próximos a sua residência de frente para uma loja de materiais de construção, quando foram surpreendidos pela aproximação rápida de um indivíduo magro, estatura mediana, trajando calça jeans e camisa clara com mangas curtas, utilizando um capacete com viseira espelhada, e armado com um revólver cromado e anunciou o assalto. O cidadão infrator subtraiu das vítimas, 01 iphone 6s e 01 Samsung J7 Prime, e após o crime fugiu sentido à Igreja tomando rumo ignorado. 

O rastreamento e as diligências continuam para identificar os cidadãos infratores.

 

TOCANTINS - FURTO DE VEICULO

No dia 1º de outubro às 12h10min a Polícia Militar foi procurada pela vítima, um senhor de 45 anos que relatou que trabalha em um sítio no Vale do Ouro e por volta das 23h30min foi dormir e seu veículo Fiat/uno Mille Smart, azul, placa KED4366 ficou estacionado na propriedade com a chave na ignição, disse também que o portão estava fechado, mas o cadeado aberto. Ao acordar pela manhã percebeu que o veículo havia sido furtado.

Diligências continuam para localizar o veículo.

 

DIREÇÃO PERIGOSA DE VEICULO - SAO SEBASTIAO DA VARGEM ALEGRE

No dia 1º de outubro às 08h50min a Policia Militar realizava patrulhamento pela cidade quando os militares depararam com um cidadão de porte físico magro, cútis branca, trajando bermuda tactel e blusa de frio, conduzindo uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister, amarela, placa aparentemente feita de forma artesanal com numerais KUW5997. O condutor do veículo ao perceber a presença imprimiu maior velocidade, aparentemente no intuito de distanciar-se da viatura. Os militares deram ordem de parada ao motociclista, simultaneamente sendo acionado o sirene e o giroflex da viatura tendo então o condutor imprimido intensa velocidade, desobedecendo ordem policial, realizando manobras arriscadas por entre os veículos que estavam circulando na via, usando de ultrapassagens inseguras por entre os veículos, dentre esses ciclistas, motociclistas, automóveis, além de ter quase atingido/atropelado uma senhora que estava com uma criança que havia iniciado travessia da via, colocando em risco sua integridade física e de terceiros, e demais usuários da via, podendo ainda causar um grave acidente. O condutor conseguiu se distanciar consideravelmente, sendo identificado pelos militares se tratando de Adão Jose Gomes de 35 anos, contudo conseguiu fugir.

Com identificação do condutor os militares foram até sua residência que fica na localidade de na localidade de Santo Antônio do Rio Preto, na cidade de Miraí, onde foi feito contato com a amásia de Adão, que ligou para Adão e ele prontificou-se a se entregar. Na casa havia 2 pássaros da fauna silvestre (coleiros), que não possuem anilha ou outro documento regular.  Durante o registro de ocorrência Adão Jose Gomes apresentou-se aos policiais e assumiu ser o condutor e autor da direção perigosa, e que a placa vista pela guarnição, era realmente a da moto, mas que teria feito de forma improvisada com plástico e pintada à mão os numerais. Adão assumiu ainda a propriedade dos pássaros e não apresentou qualquer documento legal dos coleiros.

Adão Jose Gomes foi preso por direção perigosa de veículos e ter em cativeiro espécimes fauna silvestre sem licença, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil com a motocicleta e os pássaros apreendidos.

 

 

 

Estão abertas as inscrições para o concurso para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças Especialistas da Polícia Militar de Minas Gerais 

 

Vagas destinadas para as categorias de Técnico de Enfermagem, Auxiliares de Farmácia, Técnico em Patologia Clínica e Técnico de Saúde Bucal.

 

O Curso terá duração de 07 meses, com início previsto para Ago/2019 e término em Fev/2020, na Academia da Polícia Militar, na cidade de Belo Horizonte. 

 

O Soldado de 2ª Classe fará jus, durante o período do curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

 

São requisitos legais para ingresso na PMMG:

a) ser brasileiro(a);

b) possuir nível superior de escolaridade;

c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares; 

d) ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 

01/08/2019.

e) possuir idoneidade moral;

f) ter altura mínima de 1,60m 

g) ter sanidade física e mental;

h) ter aptidão física;

i) ser aprovado em avaliação psicológica;

j) não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar; 

k) não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar ou das Forças Armadas; não ter dado baixa no conceito "C", não ter sido exonerado ou demitido da PMMG ou do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais.

 

Além de possuir formação em nível superior de escolaridade, em qualquer área, deverá possuir o curso técnico compatível com a especialidade a que concorrer. O candidato deverá, também, comprovar que se encontra inscrito no respectivo Conselho Regional, como técnico de sua especialidade, excetuando a especialidade de Auxiliar de Farmácia.

 

A remuneração básica inicial para o Soldado 2ª Classe da PMMG atual é de R$ 3.506,41.

 

Serão oferecidas 60 vagas:

Auxiliar 

Técnico de Enfermagem 26 vagas

Auxiliares de Farmácia 15 vagas

Técnico em Patologia Clínica 09 vagas

Técnico de Saúde Bucal 10 vagas

 

O valor da taxa de inscrição é de R$122,95

 

As inscrições acontecem do dia 19/11/2018 a 20/12/2018 através no site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs

 

 

Polícia Militar: 243 anos cultivando valores para melhor proteger você.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-002

 (32) 3301-2005/(32) 3301-2033 

Email: p521bpm@gmail.com

 

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!