SINTESE DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS
01/10/2018 11:14 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

 

SINTESE DAS OCORRÊNCIAS

 

RODEIRO - VEÍCULO RECUPERADO

No dia 28 de setembro às 21h30min a Polícia realizava patrulhamento pela Rodovia Prefeito Adolfo Nicolato quando os militares avistaram um indivíduo em uma motocicleta em atitude suspeita e ao dar ordem de parada o indivíduo empreendeu fuga e logo depois veio a cair ao solo e em seguida fugiu em um matagal tomando rumo ignorado, deixando a motocicleta caída. Ao verificar o veículo foi constatado pelos militares que a placa da motocicleta era GVY- 6115, sendo que a placa consta ser de uma motocicleta Honda Cg 125 Titan, azul, e a motocicleta abandonada se trata de uma Honda CG 150, prata, com o chassi totalmente raspado.

O veículo foi apreendido por se tratar de procedência da motocicleta e por estar com o chassi raspado, podendo ser veículo furto ou roubo, além de ter sua placa adulterada. |Em seguida os militares realizaram uma varredura pelo local], mas o cidadão infrator não foi localizado. 

 

GUIDOVAL - TRÁFICO DE DROGAS

No dia 28 de setembro às 23h20min a Polícia Militar foi acionada pelo Comissários de Menores que realizaram uma operação na cidade quando que transitavam pela Rua Santo Antônio momento em que abordaram Débora da Rocha de 27 anos que estava em atitude suspeita. Ao ser procedida busca pessoal foram encontrados em seu poder 02 pinos de substância semelhante à cocaína. Ao ser indagada Débora alegou que havia comprado a substância entorpecente de Juvanildo Mauro de Souza de 31 anos. De imediato o comissário foram até a residência de Juvanildo e ao ser procedida busca no imóvel foram encontrados mais 05 pinos com substância semelhante a cocaína e 05 pinos vazios, além da quantia de R$20,00.

Juvanildo Mauro de Souza foi preso por tráfico de drogas. Débora da Rocha foi presa por uso e consumo de drogas, ambos conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, com a substância entorpecente, os pinos vazios e o dinheiro apreendidos.  

 

 

Passagens policiais de Juvanildo Mauro de Souza

Lesão corporal em 11/08/2018, em 06/11/2016

Furto em 05/03/2013, em 13/12/2012, em 07/01/2013

Tráfico de drogas em 06/07/2018

Rixa em 18/09/2018

 

VISCONDE DO RIO BRANCO - PM LOCALIZA VEÍCULO FURTADO

No dia 29 de setembro às 12h32min a Polícia Militar recebeu uma denúncia dando conta que 2 indivíduos estariam empurrando uma motocicleta pela Av. São João Batista, em seguida novas informações apontavam que estes homens deixaram a motocicleta em uma oficina na Rua Theophile Dubreil. Os militares foram até o endereço apontado onde localizaram a motocicleta Yamaha/YBR 125k, Vermelha, placa GYP-9593/Visconde do Rio Branco que havia sido furtada na noite anterior. 

O proprietário conhecia os homens que a deixaram somente pelo apelido. Diligências continuam para identificar os cidadãos infratores. O veículo foi apreendido para posterior devolução ao proprietário. 

 

TOCANTINS - FURTO DE MOTOCICLETA

No dia 29 de setembro às 13h a Polícia Militar recebeu uma ligação da vítima, um jovem de 23 anos relatou que estacionou sua motocicleta na Rua Nicolau Roberti, deixando a chave na ignição e foi até o interior de um comércio, onde sua esposa trabalha, momento que percebeu um indivíduo desconhecido montou em sua motocicleta e fugiu sentido ao bairro Grama, subtraindo-a.

A Policia Militar está em rastreamento e diligência para localizar o veículo. 

 

 

TOCANTINS - HOMICÍDIO TENTADO

No dia 29 de setembro às 15h a Policia Militar realizava patrulhamento pela Av Dr. João Cataldo Pinto, depararam com um aglomerado de pessoas em frente a um posto de combustível e visualizaram três pessoas baleadas, sendo Iago da Silva Botelho de 21 anos, Gideão dos Santos Amorim de 19 anos e uma adolescente de 17 anos.

As vítimas foram socorridas pela PM, SAMU e populares até um hospital na cidade de Ubá. Testemunhas e a adolescente relatam aos militares que estavam no posto esperando uma van, pois iriam para a cidade do Rio de Janeiro para um baile funk. No momento em que a van encostou, logo atrás veio um veículo Fiat Siena, verde, ocupado por 3 pessoas, sendo que dois homens, um moreno e outro branco, ambos magros, que estavam encapuzados, desembarcaram com armas em punho e realizaram vários disparos na direção das vítimas.

Iago foi atingido no abdômen, Gideão, na cabeça, e a adolescente foi atingida no pé e ficaram sob cuidados médicos.

Após o socorro às vítimas os militares realizaram rastreamento acionando as cidades circunzinhasa e as diligências continuam para identificar os cidadãos infratores. Imagens de circuito fechado de TV serão analisadas.

Passagens policiais de Iago da Silva Botelho

Porte ilegal de arma de fogo em 04/06/2013, em 28/08/2014, em 25/03/2014

Tráfico de drogas em 11/01/2014, em 28/02/2018

 Ameaça em 21/12/2014, 21/11/2012

Furto em 16/02/2015, em 28/01/2014

Vias de fato/agressão em 25/01/2017

Receptação em 05/05/2014, em 08/03/2015

Desobediência em 23/06/2015

Lesão corporal em 14/08/2018

Homicídio 20/02/2014

Roubo 29/10/2014 

 

 

 

BRÁS PIRES – VEICULO CLONADO É APREENDIDO

No dia 26 de setembro ocorreu um assalto a uma carga de cigarros na cidade de Divinésia e os militares realizaram vários levantamento para identificar e apurar a autoria do crime. Durante as diligências os militares ao analisarem as imagens de câmera de vigilância da cidade conseguiram verificar que o veículo Iveco com carga de cigarros chegou à praça da cidade e estacionou para realizar entregas, quando então passam os veículos caminhão e caminhonete Ford Ranger tomando sentido a cidade de Senador firmino, após 7 minutos o caminhão Iveco também toma sentido a cidade de Senador Firmino.

Informações de populares acrescentaram que antes de passarem pela praça da cidade o caminhão placa NXZ-8842 emplacada no município de igarapé, estava estacionado às margens da rodovia, quando aparece uma caminhonete preta, Ford Ranger, e o condutor do caminhão desce para conversar com o condutor da caminhonete quando então se direcionam para o centro da cidade.

Os militares consultaram as placas dos veículos suspeitos, sendo apurado que a caminhonete Ford Ranger com a placa PXT-4000, do município de São Gonçalo do Sapucaí pertence a um senhor de 47 anos. A Polícia militar daquele município foi acionada e foi até o endereço do proprietário onde foi constatado que seu veículo estava estacionado na garagem de sua casa, sendo que seu proprietário negou ter estado na cidade de Divinésia no dia do assalto.

No dia 28 de setembro a Policia Militar da cidade de Brás Pires patrulhava pela cidade quando os militares depararam com caminhonete Ford Ranger, preta, placa PXT-4000 estacionada. Diante das fundadas suspeitas de clonagem do veículo e de seu possível envolvimento no roubo na cidade de Divinésia. Ao procurara o proprietário do veículo apresentou-se para os militares Felipe Coelho Gonçalves de 27 anos relatando que havia pegado emprestado o carro com seu primo, Lucas de Cássio Gomes de Azevedo de 22 anos, residente na cidade de Leopoldina. Felipe acrescentou que deixou o seu carro arrumando na oficina de lanternagem na cidade de Leopoldina, e para não ficar sem veículo, pegou por empréstimo a caminhonete Ranger, e que desconhecia qualquer irregularidade com o veículo. Ao ser questionado quando lhe foi entregue o veículo, Felipe apresentou versões duvidosas, dizendo que teria sido na segunda feira dia 24 de setembro, depois disse que teria sido na terça feira dia 25 de setembro, até que depois de um tempo, disse ter certeza que haveria pegado o veículo no dia 27 de setembro.  Em seguida os militares ao verificarem a documentação entregue por Felipe foi constatado que o CRLV apresenta está fora dos padrões de expedição do Detran, também foi observado que os sinais de identificação do veiculo estavam adulterados e/ou suprimidos, maculando a integridade do veículo. Ao ser verificado o chassi da caminhonete, que estava intacto, foi constatado uma queixa furto/roubo pertencente a placa PJS-6685, município de Tanhaçu/BA.

Felipe Coelho Gonçalves foi preso por uso de documento falso, adulteração de sinais característicos de veículo, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil com o veículo e o CRLV aprendido. Durante registro de ocorrência na Delegacia compareceu Lucas de Cássio Gomes de Azevedo alegou que alegou que comprou a caminhonete pela internet a data de 27/09/2018 e que não teria informações sobre o vendedor. Lucas também recebeu voz de prisão por uso de documento falso, adulteração de sinais característicos de veículo, sendo apresentado ao Delegado.

 

Passagens policiais de Felipe Coelho Gonçalves 

Porte ilegal de arma de fogo em 17/05/2013

 

 

RIO POMBA -TRÁFICO DE DROGAS

No dia 29 de setembro às 21h a Policia Militar realizaVA uma batida policial na Rua Geraldo Mota Couto, quando os militares avistaram Alex Sandro da Silva Baia de 32 anos, apelido Lequinho, que ao perceber a presença policial saiu andando apressadamente tentando se desvencilhar da abordagem policial. Os militares foram ao encalço de Alex Sandro sendo abordado e ao ser procedida busca pessoal foi encontradA no bolso de sua bermuda a quantia de R$32,00, sendo que dentro das cédulas estavam dois embrulhos sendo um de plástico azul e outro de papel e em seu interior havia 12 pedras de substância semelhante a crack.

 Alex Sandro da Silva Baia foi preso por tráfico de drogas, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil com a substância entorpecente apreendida.   

 

Passagens policiais de Alex Sandro da Silva Baia

Tráfico de drogas em 22/02/2013, em 11/01/2010

 Uso e consumo de drogas em 22/10/2012

Rixa em 10/01/2011

 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO - ROUBO

No dia 29 de setembro às 19h10min a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Av Dr. Carlos Soares, onde o proprietário de um Mercado relatou que parou próximo ao mercado uma motocicleta na cor escura, aparentemente uma CG  preta, sendo o condutor do veículo uma mulher, morena, estrutura mediana, trajando roupas pretas, capacete preto com uma mochila vermelha, e o garupa, também moreno, trajando roupas escuras, capacete preto e portando aparentemente um revólver, desceram e anunciaram o assalto, subtraindo todo dinheiro dos caixas do mercado, e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

Com as informações os militares realizaram rastreamento. Diligências continuam para identificar os cidadãos infratores.

 

 

 

UBÁ – PM PRENDE AUTOR DE HOMICÍDIO

No dia 29 de setembro às 21h18min a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Av. Comendador Jacinto Soares de Souza Lima, onde uma testemunha relatou aos militares que passava pelo endereço quando deparou com Alexsandro Alves Silva de 39 anos, caído ao solo com sangramento intenso, que tentou conversar com a vítima e em seguida acionou o SAMU. Com a chegada do SAMU o médico responsável aos fazer os primeiro atendimentos constatou que a vítima havia entrado em óbito. 

A perícia técnica foi acionada e constatou que a vítima estava com perfuração no tórax superior direito e orelha esquerda, decorrido de uma suposta facada, sendo o corpo liberado para funerária. 

Os militares realizaram rastreamento e diligências próximo ao local do crime e restou apurado através de informações de populares que a vítima saiu de mata em frente a um supermercado e parou no novo posto de gasolina para pedir socorro, vindo cair ao solo.

        Algumas informações davam conata que o autor do crime seria um indivíduo de apelido JF. As diligências ocorreram durante toda madrugada. Já no dia 30 de setembro às 12h a Polícia Militar recebeu uma denúncia via 190, dando conta que "JF" estaria engraxando sapatos na feira livre. Com estas informações os militares foram até a feira onde Carlos Roberto Costa da Silva de 28 anos, foi encontrado e abordado. Ao ser questionado sobre o crime confessou que teria esfaqueado Alex Sandro por estar sofrendo constantes ameaças e agressões em datas pretéritas, tendo como principal motivo o consumo de drogas.

Carlos Roberto Costa da Silva foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil com a faca, arma utilizada no crime apreendida. 

 

Passagens policiais de Carlos Roberto Costa da Silva, apelido JF, autor do crime

Falsa identidade em 24/11/2017

Roubo em 12/12/2017

 

Passagens policiais de Alexsandro Alves, vítima

Furto em 24/09/2011, em 01/11/2011

Ameaça em 25/11/2010

Moeda falsa em 21/08/2013

 

 

 

LEOPOLDINA - POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia 29 de setembro às22h03min a Polícia Militar recebeu informações dando conta que no Distrito de providência, um homem proprietário de um estabelecimento comercial, teria se desentendido com um cliente no seu bar e que teria exibido uma arma de fogo, espingarda. Com estas informações os militares foram até o endereço apontado onde questionaram o sr. Elias Roque de Oliveira, ele negou que teria apontado a arma para seu cliente, mas confirmou que possuía uma espingarda calibre 32, municiada com um cartucho CBC. 

O sr Elias entregou a arma aos militares e recebeu voz de prisão sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil com arma o cartucho apreendidos.

 

 

 

VISCONDE DO RIO BRANCO -  FURTO DE MOTOCICLETA

No dia 30 de setembro às 12h50min a Policia Militar foi procurada pela vítima, um rapaz de 23 anos, que relatou que   que na noite anterior, por volta de 19h havia deixado sua motocicleta Yamaha/Fazer YS250, roxa, HJY-7484 estacionada na frente à sua residência, e que na manhã seguinte, ao acordar por volta as dez horas da manhã, percebeu que o veículo havia sido furtado.

A Polícia Militar está em diligências para recuperar o veículo e identificar os autores do crime. 

 

 

GUIRICEMA - ROUBO

No dia 30 de setembro às 08h a Polícia Militar foi procurada por um homem que relatou que na noite anterior havia ocorrido um roubo na casa de sua mãe. Com estas informações os militares foram até a localidade de Três Cruzeiros, onde em contato com a vítima, esta relatou que por volta das 23h20min da noite de sábado, 2 indivíduos, sendo um deles estava armado, com uma arma e o outro com uma barra de ferro. Os homens invadiram sua residência arrombando a porta da sala que estava trancada e anunciaram o assalto. Os assaltantes subtraíram R$350,00, 01 relógio de pulso, 02 carregadores de celular, 01 faca de cozinha e 01 CRLV de uma motocicleta. 

 A Polícia Militar está em rastreamento e diligências para identificar os cidadãos infratores. 

 

UBÁ  

No dia 30 de setembro às 17h30min a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Olegário Maciel quando deparou com um indivíduo aparentemente baleado, sendo a vítima identificada como sendo Renan Fidélis de Souza de 18 anos foi socorrido até o hospital onde foi constatada uma lesão na região do glúteo proveniente de projétil disparado por arma de fogo Renan informou aos militares que encontrava-se próximo ao Colégio Polivalente, com um mototaxi. Que neste momento um indivíduo que reside próximo de sua casa identificado como Marcelo Lopes, apelido Marcelinho, com o qual tem rixas anteriores. Marcelo passou em uma motocicleta aparentando ser uma Honda CG 150, vermelha, viu a vítima, retornando e apontou-lhe uma arma de fogo vindo a efetuar um disparo, contudo a arma teria falhado. A vítima acrescentou que solicitou ao motoboy que acelerasse a moto, contudo o motoboy não teria acatado seu pedido, quando neste momento teria descido da motocicleta e fugiu a pé sentido campo do Industrial. A vítima foi perseguida por Marcelinho, quando então retornou sentido à rua Mauri Martins de Oliveira e Marcelo efetuou cerca de cinco disparos, e um deles o atingiu na região do glúteo, e outro teria acertado o portão da residência. Ainda segundo a vítima, quando uma viatura policial passava pela Avenida Olegário Maciel o autor ao visualizar a polícia, fugiu sentido à Rua Santa Catarina, não sendo mais visto. A vítima também informou a Policia que minutos antes um indivíduo de nome Eliomar amigo de Marcelinho teria passado pelo local, e possivelmente avisado a Marcelinho que ele estaria naquela rua.

A perícia foi acionada que realizou os trabalhos de praxe.

As viaturas do turno iniciaram rastreamento na tentativa de localizar o autor do crime, quando chegaram no final Rua José Américo, onde encontraram a motocicleta com as características repassadas Honda CG Titan 150, vermelha, placa DXK-8070, que inclusive estava com o motor quente.

Em seguida chegaram novas informações aos militares indicando o provável local onde estaria Eliomar Antônio Pires Gesteira, amigo de Marcelo, co-autor do crime. Os militares foram até a residência de Eliomar onde seu pai atendeu, sendo que Eliomar se encontrava na casa mas que a princípio não queria descer para receber os militares, contudo após insistência do padrasto desceu até a garagem. Eliomar alegou que não queria receber os militares pois sabia que Marcelinho teria atentado contra vida de Renan, utilizando sua motocicleta. Ao ser procedida busca no imóvel foi encontrado pelos militares 01 munição intacta no calibre .32 na gaveta de seu guarda-roupas. A motocicleta utilizada no crime foi localizada por uma guarnição no alto do beco ki bacana, sendo apreendida. 

Eliomar Antônio Pires Gesteira foi preso por co-autoria e por posse ilegal de munição de uso permitido, sendo conduzido até a delegacia de Polícia Civil.

Já por volta das 21h a Polícia Militar realizava rastreamento em decorrência de crime e compareceu à Avenida Olegário Maciel, residência de Marcelo Vieira Lopes Filho. O estado de flagrância e devido as luzes da casa estarem acesas e os militares ouvirem barulhos suspeitos no interior casa, a guarnição policial adentrou no imóvel. Ao ser procedida busca no imóvel o autor do crime não foi localizado, contudo foram encontrados: 02 porções de substância análoga maconha, 01 nota de R$50,00, 01 rolo de fita para embalar drogas. 

Marcelo Vieira Lopes Filho não foi localizado, mas responderão os crimes os quais cometeu e o de tráfico de drogas. Os materiais foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil. 

A Polícia Militar continua em diligências para captura Marcelo e qualquer denúncias nossos telefones estão abertos para denúncia, 190 e 181.  

 

 

Polícia Militar: 243 anos cultivando valores para melhor proteger você.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata 

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, nº 555, Bairro São Sebastião – Ubá/MG – Cep 36.500-002

 (32) 3301-2005/(32) 3301-2033 

Email: p521bpm@gmail.com

 

 

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!