Image Map
Plínio critica ONG que diz que Amazônia pode gerar nova pandemia
19/10/2022 09:38 em Política

Da Agência Senado | 18/10/2022, 20h29 - Por Agência Senado - Matéria retirada do portal da Agência Senado

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

  • Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária semipresencial destinada à apreciação das Medidas Provisórias nºs 1.123 a 1.125, de 2022.  A MP 1.123/2022 cria regras para o credenciamento e descredenciamento de empresas estratégicas de defesa. Também consta na pauta a MP 1.124/2022, que concede independência administrativa e financeira à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), e a MP 1.125/2022, que prorroga por até dois anos os contratos temporários de 393 analistas censitários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).   Em discurso, à tribuna, senador Plínio Valério (PSDB-AM).  Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Waldemir Barreto/Agência Senado

 

Saiba mais

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) criticou, em pronunciamento nesta terça-feira (18), publicação da ONG Fundação Amazônia Sustentável (FAS) segundo a qual a Amazônia pode gerar uma nova epidemia devido a ações humanas no local que contribuem para o agravamento do aquecimento global.

— O superintendente da Fundação Amazônia Sustentável quer dizer o quê? (...) "Cidadãos europeus, americanos, mandem dinheiro para cá porque senão a Amazônia vai acabar e vai ter epidemia para vocês. Mandem dinheiro para nós que a gente cuida da Amazônia" — alertou. O senador defendeu, nesse contexto, a instalação da CPI das ONGs para investigar o destino das doações feitas à Fundação. 

Plínio também citou publicação de um periódico inglês, o qual afirmou que a Floresta Amazônica vai perder cerca de 50% de sua área e se tornar um deserto no futuro. Ele ressaltou que desde a década de 1940, há projeções de que a floresta vai se transformar em um “grande areal”. “Nenhuma dessas previsões se realizou”, disse.

— Você brasileiro e você brasileira não podem acreditar nesses picaretas. Vocês não podem acreditar que a Amazônia vai ser responsável pela próxima epidemia. Isso é irresponsabilidade! Isso é de gente que está acostumada a pegar dinheiro e a ficar com o dinheiro, em nome da Amazônia — alertou.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE
Image Map