Neymar fica fora da final entre os melhores jogadores do mundo
02/12/2016 16:28 em Esportes

Os fãs do futebol conheceram nesta sexta-feira os três finalistas apontados pela Fifa ao prêmio de melhor jogador do mundo. São eles: Cristiano Ronaldo, do Real MadridMessi, do Barcelona, e Griezmann, do Atlético de Madrid. A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça. Outras quatro categorias também serão premiadas (melhor treinador futebol feminino, melhor treinador futebol masculino, melhor jogadora e Puskás). Esta é a primeira vez que o atacante francês aparece entre os finalistas ao prêmio que é entregue pela entidade máxima do futebol mundial.
 

Cristiano Ronaldo, Griezmann Messi Fifa The Best (Foto: Reprodução / Twitter)Cristiano Ronaldo, Griezmann e Messi disputam o prêmio de melhor do mundo da Fifa (Foto: Reprodução / Twitter)


 

O vencedor é decidido de acordo com uma combinação de critérios: 50% nos votos de capitães e treinadores de todas as seleções do mundo. A outra metade é somada entre o voto popular (25%), além de outros 200 jornalistas que foram escolhidos em todos os seis continentes, fechando os outros 25% restantes. As votações começaram no dia 4 de novembro e foram encerradas no dia 22.
 

Finalistas, Messi e Cristiano Ronaldo dominam o prêmio desde 2008. Ao todo, o atacante argentino do Barcelona levou cinco vezes o prêmio, enquanto o craque português do Real Madrid foi eleito em três oportunidades o melhor jogador do mundo.
 

+ Técnica campeã no Rio está na final do prêmio da Fifa com americana e sueca 
+ FIFPro anuncia os 55 concorrentes à seleção de 2016 com cinco brasileiros 
+ Ranieri, Zidane e Fernando Santos disputam prêmio de melhor técnico 
+ Marlone é o único brasileiro entre os três finalistas ao prêmio Puskás  
+ Marta está entre as finalistas ao prêmio de melhor jogadora do mundo da Fifa 
 

Prêmio da Fifa e Bola de Ouro
 

De 2010 a 2015, a Bola de Ouro foi organizada pela "France Football" em parceria com a Fifa, levando em conta os votos de jornalistas de várias partes do mundo e dos capitães e técnicos das seleções nacionais. Sem acordo, entidade que toma conta do futebol mundial e a revista voltarão a fazer eleições separadas.

 

Por GloboEsporte.com-Zurique, Suíça-02/12/2016 12h01-Atualizado em 02/12/2016 12h12

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!