MG: Decisão suspende volta às aulas das escolas particulares no estado
27/10/2020 08:53 em Educação

Data de publicação: 26 de Outubro de 2020, 13:00h - Por Brasil 61.com - Matéria nos enviada por email

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Pedido foi feito pelo Sindicato dos Professores de Minas Gerais

 

O retorno das atividades presenciais nas escolas particulares de Minas Gerais está suspenso. A decisão do juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, Rogério Santos Araújo, atende a um pedido do Sindicato dos Professores do estado e vale para todos os municípios mineiros, com exceção de Juiz de Fora, que não faz parte da base do sindicato.

Em virtude da pandemia, foi adiado o retorno às aulas em regiões classificadas como “onda verde” pelo Minas Consciente, plano criado pelo governo estadual para a retomada segura das atividades econômicas.

Programa Dinheiro Direto na Escola libera R$ 525 milhões para educação

FNDE prorroga prazos para a prestação de contas de programas educacionais até o fim do estado de calamidade pública

Segundo pedido feito pelo sindicato, a volta às atividades presenciais poderia colocar em risco alunos e toda a comunidade escolar, tendo em vista o alto nível de transmissão da Covid-19 e o grande número de casos e óbitos já confirmados. O sindicato alertou também que as escolas estaduais, em sua maioria, não possuem a estrutura mínima para retorno seguro das atividades.

Reportagem:

Thiago Marcolini

Jornalista formado há quatro anos, com experiência em redação, rádio e assessoria de imprensa. Trabalhou na cobertura da Copa do Mundo 2014 e nas duas últimas eleições presidenciais. Antes de ingressar na equipe do Brasil61, passou pela Band News FM, Agência Brasília, além de ter trabalhado também com comunicação corporativa.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!