Juiz de Fora e Rio Novo registram mortes por gripe, divulga o Estado
27/09/2016 18:21 em Zona da Mata Mineira
 
 

Mais duas mortes por gripe foram registradas na Zona da Mata em 2016. De acordo com os dados do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta segunda-feira (26), os óbitos foram por vírus influenza A não subtipado e ocorreram em Juiz de Fora e Rio Novo. Com estes casos, agora são 22 mortes em 14 cidades, incluindo o Campo das Vertentes.

A assessoria da Secretaria de Saúde de Juiz de Fora informou que a morte registrada foi de uma idosa, de 60 anos, em maio. O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Rio Novo , mas as ligações não foram atendidas até o fechamento desta reportagem.

Números regionais
Além do óbito confirmado nesta semana, Juiz de Fora teve três mortes por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por influenza, H1N1 neste ano e outra associada ao vírus influenza A não subtipado.

Dos 153 óbitos por H1N1 em Minas, Astolfo Dutra, Barbacena, CataguasesCipotânea,LeopoldinaRecreio e Ubá tiveram um caso cada e Muriaé registrou duas mortes.

Além de Rio Novo e Juiz de Fora, Barbacena,DivinésiaMar de EspanhaPiraúba e Viçosa estão na lista das 67 mortes por vírus Influenza A não subtipado, com um caso cada uma. E Astolfo Dutra ainda teve um dos três óbitos pelo vírus influenza B.

Números estaduais
De acordo com o boletim, que agora é quinzenal por causa do fim do período crítico da doença, foram confirmados 647 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados pelo vírus Influenza em todo o estado até o momento. No período, 227 evoluíram para óbito. Destes, 153 foram por H1N1, 67por Influenza A não subtipado, quatro por Influenza B e outros três em que não foi possível classificar o subtipo do vírus.

A SES não confirmou a data das mortes. O boletim destacou que a confirmação dos óbitos ocorre após liberação de resultado de exame laboratorial específico para o diagnóstico, o que libera a inserção no Informe Epidemiológico da Gripe. Por isso, o registro de óbitos é  acumulativo e diz respeito a ocorrências de todo o período de janeiro a agosto de 2016.

 

 

 

 

 

Do G1 Zona da Mata-27/09/2016 12h32-Atualizado em 27/09/2016 16h51

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!