Vítimas de roubos de celulares podem registrar pedido de bloqueio do aparelho pela internet
08/03/2018 21:46 em Tecnologia

 

As vítimas de roubos de celulares no Distrito Federal podem ter uma dor de cabeça a menos. Agora, é possível pedir o bloqueio do aparelho roubado pelo site da Polícia Civil, o pcdf.df.gov.br. Mas, a solicitação só pode ser feita por donos de equipamentos habilitados a partir do dia 22 de fevereiro deste ano.

 

 

É bem simples solicitar o bloqueio, basta registrar uma ocorrência no link da Delegacia Eletrônica que consta no site da Polícia Civil. É necessário informar o nome, o CPF do titular da linha, número do telefone e do IMEI - código numérico que fica na caixa ou na bateria do aparelho.

 

 

Também é possível registrar a queixa na delegacia mais próxima e pedir o bloqueio, assim nenhum chip poderá ser habilitado, inutilizando o equipamento.

 

 

A medida só começará a valer efetivamente no dia 9 de maio, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. Até essa data, os usuários dos aparelhos roubados serão apenas comunicados por mensagem de texto sobre a inutilização dos celulares.

 

 

Denúncias sobre o comércio ilegal de aparelhos podem ser feitas pelo site da Polícia Civil pcdf.df.gov.br, pelo número 197, opção ZERO, ou pelo e-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br e ainda pelo Whatsapp 98626-1197.

 

 

 

Dayana Vitor - 08/03/2018 - 18h50 - Brasilia-DF/Radioagência Nacional/Site EBC - A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!