Corinthians pode ser campeão na quarta. Veja como.
09/11/2017 07:48 em Esportes
Se você não conseguir visualizar, clique aqui

Por grupolance@maillancenet.com.br por email em 09/11/2017 às 08h03 - A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet

De segunda a sexta, uma seleção de notícias do LANCE! com análises de Luiz Fernando Gomes (lfgomes@lancenet.com.br)

 

Tá chegando a hora

 

O Brasileirão está próximo da definição. Com 65 pontos, o Corinthians deu um passo decisivo para garantir o título do Brasileirão, aumentando para oito a diferença para o segundo lugar, agora o Grêmio. Matematicamente, o Alvinegro ainda precisa de mais oito pontos para ser hepta. Mas, na prática, pode carimbar a conquista com mais duas vitórias -  Avaí, no sábado e Fluminense na quarta que vem, ambos na Arena de Itaquera. Basta para isso que o Grêmio não vença um dos dois jogos que tem, Vitória e São Paulo, os dois em Porto Alegre. Se isso acontecer, o time de Fabio Carille não poderá mais ser alcançado. A gordura voltou a ser grande depois da rodada de ontem, com derrotas do Santos e do Palmeiras (veja os jogos abaixo). Ambos não tem mais chances reais de brigarem pelo título, embora os números ainda permitam ao Peixe sonhar. Se além de Avaí e Fluminense, vencer mais um jogo - o Flamengo, no domingo, 19, por exemplo -,  o Corinthians será campeão sem depender de nenhum outro resultado. 73 pontos é a pontuação que ninguém, além do Timão, pode fazer. Está chegando a hora, torcedor corintiano...

Segredos desvendados

 

Às vésperas de uma Copa, conhecer as camisas que serão usadas pelas seleções classificadas sempre gera expectativa não apenas na imprensa especializada como no torcedor apaixonado por futebol ao redor do mundo. A Copa da Rússia já tem conhecidas 23 das 32 seleções participantes. Muitas camisas para o Mundial já foram lançadas oficialmente ou vazaram na internet. Confira aqui os modelos já revelados ao público. Ontem, o site Footy Headlines publicou o que seria a nova camisa número 1 do Brasil. Lisa, com o amarelo de sempre mas com mínimos detalhes em verde, o uniforme, pelo menos por enquanto, não foi reconhecido como oficial pela CBF. Vale lembrar que este mesmo site, há um mês, havia noticiado que a seleção usaria uma camisa com estrelas espalhadas no peito e nas costas, o que acabou desmentido pela revelação de ontem. É esperar para ver.

Má fama brasileira

 

Por estes dias, como nunca, esta aguçada a fama de mimados e encrenqueiros que por vezes acompanha os jogadores brasileiros na Europa. Neymar e David Luiz estão em conflito direto, uma guerra aberta, contra os técnicos do PSG e do Chelsea. Na França, o jornal "L'Équipe" trouxe detalhes sobre a relação entre o atacante e o técnico Unai Emery. Sob a manchete: "Um abismo entre eles", a publicação narra desentendimentos que têm sido frequentes. Diz que o convívio nos treinos está desgastado e lembra que, mês passado, Neymar, não teria concordado em ser poupado de uma atividade e desafiou Emery chutando uma bola contra a parede. Já na Inglaterra, segundo o "Daily Star", David Luiz, que no último jogo não foi relacionado nem para o banco, rachou com o técnico Antonio Conte por conta da saída de outro brasileiro, Diego Costa, que voltou ao Atlético de Madrid. O zagueiro teria criticado abertamente a conduta de Conte no imbróglio envolvendo Diego, estremecendo a relação entre ambos. Nos dois países os desentendimentos têm sido um prato cheio para a mídia. E o costume brasileiro dos dois é sempre lembrado como um fator a tornar mais difícil a solução dos embates. Uma postura preconceituosa, principalmente por generalizar situações que são específicas. Uma linha que mostra a relação de amor e ódio que ainda hoje cerca os brazucas na Europa.

Queda de braço

 

Antigo jogador do Manchester United, Gary Neville, em entrevista ao “Daily Star” disse acreditar que Antonio Conte deve sair derrotado da queda de braço com David Luiz, cujo vínculo com o Chelsea expira só em junho de 2019. “Todos os treinadores que enfrentaram os jogadores acabaram saindo. É um grande desafio. David Luiz tem muita influência no vestiário. Se continuar a deixá-lo no banco nas próximas semanas, cada vez que sofrerem um gol as câmaras estarão viradas para David Luiz". comentou o ex-lateral-direito. Resta saber, experiente que é, até onde Conte vai esticar a corda. E que apoio terá da direção para faze-lo. 

Corinthians. Denunciado pelo Art. 254A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por  agressão ao zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, na derrota do Corinthians por 1 a 0, Jô poderia pegar até 12 jogos de gancho, mas foi punido com apenas uma partida de suspensão pelo STJD.  Os auditores desqualificaram o lance para ato hostil, aplicando a pena mais leve. Assim, o camisa 7 do Timão não atuará contra o Avaí, no próximo sábado, mas pode jogar ontem contra o Atlético-PR pois a pena só entra em vigor no dia seguinte ao julgamento.

Botafogo. O STJD denunciou Jair Ventura pela expulsão no clássico com o Vasco, dia 14, no em jogo válido pela 28ª rodada.  O técnico foi enquadrado no artigo 258-B, que fala em invadir local indevido, no caso, o gramado do Maracanã, após o apito final.  Se for condenado, Jair, que cumpriu suspensão automática contra o Avaí,  pode pegar até três jogos de gancho. O julgamento será na próxima terça-feira. O clube também foi denunciado pela confusão após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Nilton Santos, dia 23. Se punido, pode perder de dois a dez mandos de campo, ficando devendo, inclusive, para o Brasileirão do ano que vem.

Palmeiras. O clube já trabalha na montagem do elenco para 2018. O Alviverde quer fazer contratações pontuais e os primeiros alvos são Weverton, Diogo Barbosa e Lucas Lima. O goleiro tem contrato até o fim de maio com o Atlético-PR e já pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe a partir do fim de novembro. A negociação para renovar com o Furacão emperrou e é possível até que seja feito um acordo entre os clubes para que ele chegue à Academia de Futebol já no começo de 2018. Para ter Diogo Barbosa - emprestado até o fim de 2018 ao Cruzeiro pelo Coimbra -, o Verdão precisa que o clube mineiro abra mão do depósito de 25% dos direitos do jogador, como previsto no contrato. Já Lucas Lima é a contratação vista com mais confiança no Palmeiras. A boa relação de Alexandre Mattos com o pai de Neymar, que cuida da carreira do meia, é considerada um ponto favorável. Só uma proposta do exterior, na avaliação dos palmeirenses, impediria o meia de se transferir para o clube.

Fortaleza. Rogério Ceni pode voltar à beira dos gramados em breve. Mas à frente de outro Tricolor. Depois de conquistar o acesso para a Série C, o presidente do clube cearense, Marcelo Paz, quer contar com o treinador para tentar voltar à elite em 2019. Ele pretende apresentar uma proposta nos próximos dias para o ex-comandante do São Paulo. Ceni já esteve em Fortaleza visitando as instalações do clube. Ele entraria no lugar de Antonio Carlos Zago que dirigiu o Tricolor na campanha de acesso.

 

Tênis. A ATP sorteou ontem os dois grupos do World Finals que começa neste domingo na O2 Arena, em Londres, sobre o piso duro e coberto. Rafael Nadal, número 1 do mundo. lidera o Grupo Pete Sampras com o austríaco Dominic Thiem (4º do ranking)  o búlgaro Grigor Dimitrov (6º) e o belga David Goffin (8º). No Grupo Boris Becker estarão Roger Federer, encabeçando a chave, o alemão Alexander Zverev (3º), o croata Marin Cilic (5º) e o americano Jack Sock, (9º). O torneio reúne os melhores colocados da temporada.

 

Atlético-PR 0 x 1 Corinthians. Giovanni Augusto e Walter foram os nomes do Timão na Arena da Baixada. O meia voltou a marcar um gol após mais de um ano e decretou o triunfo do líder. O goleiro pegou um pênalti que poderia ter mudado os rumos do jogo, ainda no primeiro tempo. E acabou se machucando num tiro de meta.  O Corinthians esteve longe de fazer um bom jogo, mas venceu do jeito a que se acostumou: segurou a pressão e foi fatal em suas poucas oportunidades. A cinco rodadas do fim, o Alvinegro é mais líder do que nunca. Já os paranaenses estacionam em 42 pontos, na 11ª colocação.

Mario Marra: “Ganhar um clássico costuma oferecer aos jogadores uma dose de confiança extra.  Corinthians volta a vencer e a falar alto em título.

Flamengo 2 x 0 Cruzeiro. O Rubro-Negro esteve longe de fazer um bom jogo. Continuou insistindo nos cruzamentos para a área, mas desta vez o sistema defensivo não falhou, ajudado pela falta de objetividade do ataque da Raposa. Everton e Vinícius Junior – que só entrou em campo depois de a galera pedir - fizeram os gols da vitória na Ilha do Urubu. A escalação de Felipe Vizeu no lugar de Guerrero e Lucas Paquetá na sua posição verdadeira, substituindo Diego, fizeram a diferença a favor do time de Reinado Rueda. O Fla ainda segue em sétimo, mas chegou aos 50 pontos, apenas quatro menos do que o Palmeiras, quarto colocado. Já o Cruzeiro caiu para a sexta colocação, com 51, ultrapassado pelo Botafogo pelo saldo de gols.

Vitória 3 x 1 Palmeiras. Todos os gols foram no primeiro tempo. Foi um começo tenso, com os dois times buscando o ataque. Mas o Rubro Negro levou a melhor e marcou duas vezes seguidas, com Yago e Tréllez.  Dudu diminuiu, mas Yago outra vez consolidou o placar. Depois de três meses o Leão voltou a vencer no Barradão. Saiu da zona do rebaixamento com 38 pontos em 16º, e sepultou as esperanças do Verdão de brigar pelo título do Brasileirão. O Palmeiras está em quarto, com 54 pontos, 11 atrás do líder. O foco passa a ser, definitivamente, uma vaga no G4.

Santos 1 x 2 Vasco. Todos os gols foram no segundo tempo. O Peixe abriu o placar com Ricardo Oliveira. Mas a tranquilidade passou a ser um perigo para o time. Ao tentar administrar o resultado, deu campo ao Cruzmaltino, que precisou só de duas chances para virar o jogo. Evander – que saiu do banco numa tacada de Zé Ricardo  – mudou o ritmo do jogo e fez o gol de empate. Nenê, de falta, já nos acréscimos, definiu o placar. Agora, o Santos, com  56, é o terceiro colocado, nove atrás do líder Corinthians. Já o Vasco está a dois pontos do G7, em oitavo, com 48.

Números da Bola: Vasco encerra jejum de 11 anos na Vila Belmiro.
 
Sport 1 x 2 Botafogo. O Leão precisava vencer em casa para continuar na briga contra a degola. Começou melhor, em cima do Alvinegro. Mas uma falha bizarra de Magrão, que perdeu uma bola dominada dentro de sua área, complicou o jogo. Bruno Silva abriu o placar e o Botafogo ainda fez 2 a 0, quatro minutos depois, com Marcos Vinicius. Os donos da casa só diminuíram no final do segundo tempo, com André, quando muitos torcedores já deixavam o estádio. O time de Jair Ventura subiu para quinto com 51 pontos. Já o Sport volta ao Z4, em 17º, com 36.
 
Ponte Preta 0 x 1 Grêmio. O gol foi marcado por Ramiro. Mas a estrela da partida foi o goleiro Marcelo Grohe que fez pelo menos três grandes defesas segurando o placar. A Ponte ficou com 10 em campo desde os 17 minutos quando o volante Fernando Bob deixou a sola da chuteira nas costas de Ramiro e foi expulso. Ainda assim ainda pressionou na base do abafa em boa parte do segundo tempo. Com os resultados da rodada e derrota de Santos, Palmeiras e Cruzeiro, adversários diretos, o Tricolor ficou em segundo com 57 pontos. Já a Macaca está na 18ª posição com 35.

Avaí 1 x 2 Bahia.  Empurrado pela torcida o Leão catarinense até saiu na frente com um gol histórico de Marquinhos  que tornou-se o maior artilheiro de todos os tempos na Ressacada, balançando a rede por 58 vezes. Mas Edigar Junio estragou a festa, marcou duas vezes para os baianos, invictos desde a chegada do técnico Paulo Cesar Carpegiani. A derrota manteve o Avaí na penúltima colocação do Brasileirão, com 35 pontos. Já o Bahia subiu para a 9ª posição, com 45.

Amir Somoggi: O futebol brasileiro parou no tempo. Enquanto americanos e europeus faturam alto na relação dos clubes com os fãs e patrocinadores, os times brasileiros continuam nessa loucura de lotar  uniformes, placas e backdrops.

Andre Kfouri: Para que uma substância seja incluída na lista de doping é necessário que eleve o desempenho; represente risco à saúde do atleta ou viole o espírito esportivo. Em relação à cocaína, cujo principal metabólito foi encontrado no exame de Guerrero, a ameaça à saúde do atleta é evidente, mas os demais critérios podem ser discutidos.

São Paulo x Chapecoense. O Tricolor encerrou a preparação para o jogo de logo mais no Pacaembu  e, embora continue a alimentar o mistério, Dorival Junior deve colocar Shaylon no lugar de Cueva que desfalcará o time nos três próximos jogos, convocado pela seleção do Peru. Lucas Fernandes corre por fora. A saída do peruano será a única mudança no time que busca a quarta vitória consecutiva. Na Chape, Grolli (com problemas físicos) e Douglas (suspenso) não foram relacionados. Mais de 25 mil ingressos já foram vendidos.

Fluminense x Coritiba. O zagueiro Gum é, mais uma vez, desfalque no Tricolor. O jogador sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e não enfrenta o Coxa hoje no Maracanã. O departamento médico não deu prazo para sua recuperação. Richard, contundido, também está fora da partida. Abel Braga confirmou o retorno de Lucas à lateral direita, apesar dos elogios ao garoto Mateus Norton que o substituiu contra o Botafogo. 

Atlético-MG x Atlético-GO. O Galo terá mudanças para o confronto no Horto. Sem Otero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é de que Oswaldo de Oliveira lance Valdívia entre os titulares. A presença de Adilson também traz dúvidas: o volante foi poupado dos treinos, com fadiga muscular, e pode dar lugar a Yago. No Dragão, o técnico João Paulo Sanches também fará mudanças. No gol, Kléver entra no lugar de Marcos, que acertou sua transferência para o Goiás. Marcão Silva e Jorginho entrarão no meio. Walter não apareceu para o embarque e, ao que tudo indica, não deve jogar mais pelo time goiano.

7

 

gols já marcou Neymar em três jogos contra o Japão, adversário da Seleção no amistoso de amanhã em Paris. Os japoneses são as maiores vitimas do camisa 10. No total, Neymar já fez 32 gols em 81 partidas pelo Brasil. As informações são do Blog Bulla na Rede.

Gostou? Encaminhe para um amigo
Copyright © 2017 LANCE!, Todos os direitos reservados.
Você está recebendo este email porque cadastrou seu email no nosso site.

LANCE!
lance.com.br
Brasil

Se ainda não é assinante 
se inscreva aqui
Para atualizar seus dados, 
clique aqui
Deseja parar de receber nossos emails?
 Clique aqui

Email Marketing Powered by MailChimp

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!