TRÊS EQUIPES REPRESENTAM CATAGUASES NA REGIONAL DO JIMI EM SÃO JOÃO DEL REI
06/09/2017 09:54 em Cataguases-MG e Região
  

As equipes masculina e feminina de basquete e os rapazes do handebol de Cataguases estarão em São João Del Rei, entre amanhã e o dia 10 de setembro, disputando a etapa Regional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI 2017). A estreia de Cataguases na competição será amanhã, dia 6, com a equipe de basquete masculino enfrentando a representação de Itajubá. Realizado pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), o JIMI terá sua etapa Regional disputada também nas cidades de Itabira, Montes Claros e Pitangui. Apenas as equipes campeãs e vice-campeãs de cada modalidade estarão aptas para competir na final do JIMI, que acontece em outubro, na cidade de Lavras.
 
“Sabemos que os desafios serão bem maiores na Regional, mas estamos motivados e com boas expectativas”, disse o professor Ivair Neto, que divide com o professor Josias Toledo o mérito pela classificação da equipe de handebol para essa nova fase dos JIMI. O jogador e líder do time de basquete Robson Arcanjo, também está otimista. Segundo ele, o basquete de Cataguases está voltando a crescer, com participações destacadas em torneios regionais e isso vem servindo também de treinamento para o JIMI. “Sabemos que teremos que encarar equipes do Sul de Minas, muito bem preparadas tecnicamente, mas conseguimos fazer a nossa parte, temos hoje um elenco mais reforçado e vamos buscar os melhores resultados”, afirmou.
 
O professor Josias Toledo, que também responde pela comissão técnica, observa que a simples presença de Cataguases na Regional, especialmente com uma equipe jovem como a de handebol, já é um grande resultado.
 
“O trabalho de renovação que vem sendo mantido, por meio da atual gestão da Secretaria de Esportes, não está deixando que desapareça o interesse por essas modalidades na cidade”, disse ele, lembrando que o Municipio estará também na final do JIMI, em Lavras, participando das provas de natação. “Cataguases possui uma tradição competitiva que precisa ser preservada”, reconhece o Secretário de Esportes, José Vítor Lima. A delegação de Cataguases conta ainda com o apoio da Prefeitura no transporte, alimentação e uniformes dos atletas.

 

Fonte: Portal da Prefeitura Municipal de Cataguases 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!