CATAGUASES: PREFEITURA ENTREGA À COMUNIDADE A PAVIMENTAÇÃO DA RUA ODOMAR DE SOUZA
15/08/2017 08:53 em Cataguases-MG e Região

A pavimentação da Rua Odomar de Souza, via que liga os bairros Santa Clara e São Pedro, foi entregue à comunidade na noite de quinta-feira, dia 10, em solenidade com a presença de moradores, do prefeito Willian, do vice Tita Lima, secretários municipais, vários vereadores, entre eles o presidente da Câmara Municipal, Michelangelo Correa, e lideranças daquela região. O evento aconteceu em tom de festa, uma vez que a obra foi uma promessa de campanha de Willian, cumprida em menos de oito meses. Por isso mesmo, foi muito comemorada pelos moradores.

As obras, cujo valor foi de R$ 93.351,91, foram realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Prefeitura entrega à comunidade a pavimentação da Rua Odomar de Souza e compreenderam 918 metros quadrados de pavimentação e execução de rede de drenagem pluvial. Para a moradora mais antiga da rua, a dona de casa Maria Cruz Mendonça Testa, 69 anos, a pavimentação da rua é a realização de um sonho. “Esta obra é uma maravilha. Estou emocionada, porque há 27 anos me mudei para cá e durante seis meses minha casa era a única construção. Vivi toda a história desta rua, vi outras famílias chegarem. Agora, ver esta obra, minha rua calçada, é uma sensação indescritível. Já vivi muitas situações difíceis aqui pela falta do calçamento, e hoje estou tranquila e feliz”, afirmou.

Outra moradora a elogiar a obra foi Maria de Fátima Martins de Oliveira, 41 anos, agente comunitária de saúde. “É a realização de um sonho que a gente esperava há muito tempo. A rua tinha muitos buracos, não dava para andar quando chovia. É uma conquista para todos nós. As pessoas daqui já não acreditavam mais que a rua fosse ser calçada, porque esperávamos esta obra há quase 30 anos e nunca éramos lembrados. Agora é uma realidade, temos que agradecer muito a esta administração”, comentou.

Durante a solenidade de inauguração, foram homenageadas Andréa Carvalho de Souza, filha de Odomar de Souza, e dona Maria Cruz Mendonça Testa, a moradora mais antiga. Entre os pronunciamentos, muitos elogiaram a iniciativa da Prefeitura que, apesar do momento de crise e dificuldades, em menos de um ano entrega mais uma obra em beneficio da comunidade. Muitos oradores lembraram que foi na administração anterior do prefeito Willian que várias melhorias foram feitas nos bairros, como o calçamento de várias ruas e a pavimentação da Avenida das Indústrias, a principal rua do bairro Santa Clara.
Representando a Câmara Municipal, o presidente da casa, vereador Michelangelo Correa destacou a eficiência da administração do prefeito Willian. “Eu quero falar da constância de fazer obras que marcam a atuação desta administração desde o primeiro governo, que impactaram no dia a dia do cidadão cataguasense. Existem duas cidades, uma antes e outra depois de Willian Lobo. É só olhar a entrada deste bairro, a entrada do bairro Taquara Preta, a obra no bairro Beira Rio, que resolveu o problema da região nas chuvas mais fortes. Então, são ações que fizeram parte do primeiro governo e que aqui hoje, temos a continuidade, porque eu tenho certeza do empenho do prefeito Willian. E aguardem, porque tem mais”, ressaltou.

O secretário de Educação, José Fernando Antunes Millane elogiou os servidores da Prefeitura e os vereadores. “Esta união entre a população e os poderes, em benefício da cidade, é de grande importância porque é dela que surgem obras como esta, que beneficiam quem realmente precisa”, disse. O prefeito Willian, em seu pronunciamento, lembrou da seriedade que é preciso para se fazer política, da atenção à legislação e do apoio da Câmara Municipal. “Fico muito feliz em entregar esta obra, porque em nosso último governo tínhamos um projeto para Cataguases, mas não foi possível fazer tudo o que gostaríamos, inclusive a pavimentação desta rua. E hoje, em menos de um ano, estamos realizando esta inauguração”, afirmou. O prefeito também destacou que as críticas são o que muitas vezes o impulsionam. “Quero agradecer a estas pessoas, que não nos consideram e que eu chamo de ladrões da alegria, porque são elas que nos apontam onde precisamos melhorar, o que precisamos fazer para beneficiar ainda mais a população”, concluiu. Willian ainda falou das várias iniciativas que a sua administração realizou nestes primeiros meses de mandato e de obras que serão iniciadas nos próximos meses.

Fonte: ASCOM/PMC

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!