PREFEITURA E ENERGISA SE UNEM POR MELHORIA NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL
08/07/2017 11:33 em Cataguases-MG e Região

 

Nesta semana, a Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria de Educação, e a Energisa assinaram o Termo de Cooperação para a implantação do ‘Projeto Ilumina - Gestão de Aprendizagem’. O objetivo é melhorar o aprendizado da Matemática de alunos de escolas públicas com a utilização de jogos on-line, uma forma mais lúdica e criativa de aprender, colaborando para a melhoria da qualidade do ensino.
 
A previsão é que a partir do segundo semestre letivo, que inicia em agosto, todos os alunos do 6º e 7º ano matriculados na rede municipal de ensino sejam beneficiados pela iniciativa. Inspirado em jogos educativos e pedagógicos, o Projeto Ilumina é uma metodologia de gestão de aprendizagem, baseado na análise e interpretação de dados da matemática. Trata-se de uma plataforma on-line, que será instalada nas escolas municipais de Cataguases, permitindo o aprendizado personalizado do aluno diante da necessidade do reforço escolar na disciplina.
 
Professores da rede pública vão receber um curso de capacitação para aprender sobre a metodologia de ensino e poder aplicar a plataforma em sala de aula. Para viabilização do projeto, a Energisa se comprometeu a promover a formação continuada da equipe docente e discente, por meio do uso de novas tecnologias e metodologias que contribuam com a melhoria da qualidade da educação municipal.
 
O secretário de Educação de Cataguases, José Fernando Milane, assinou o documento representando a Secretaria de Educação. “A Prefeitura e a Secretaria de Educação são muito gratos por essa oportunidade. É muito satisfatório sermos pioneiros ao receber este projeto inovador aqui na região. Trata-se de uma ferramenta com uma nova visão didática para o professor e que atrai o interesse do aluno”, disse satisfeito o secretário, comemorando a parceria.
 
O projeto vai permitir à Secretaria de Educação, aos supervisores e professores, acompanhar o desenvolvimento dos alunos, aprimorando suas habilidades no campo da matemática, além de estimular o raciocínio com desafios e charadas, garantindo melhor desempenho dos estudantes.

 

 

 

Por Portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!