Painel do Sine: Minas Gerais tem mais de 9,9 mil vagas de emprego disponíveis
06/06/2023 11:09 em Economia

TER 6 JUNHO 2023  10:15  ATUALIZADO EM TER 06 JUNHO 2023 10:19 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal da Agência Minas (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/painel-do-sine-minas-gerais-tem-mais-de-9-9-mil-vagas-de-emprego-disponiveis)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Operador de telemarketing lidera em número de oportunidades nesta terça-feira (6/6), com 1,1 mil vagas

imagem de destaqueGil Leonardi / Imprensa MG

 

Mais de 9,9 mil vagas de trabalho estão disponíveis em postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais, segundo o Painel de Informações, atualizado nesta terça-feira (6/6) pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

De acordo com a atualização, ao todo são 9.953 oportunidades de trabalho, 205 para pessoas com deficiência (PCDs). Desse total, 2.850 vagas podem ser consultadas no Sine Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O Sine BH Central de Vagas é o segundo em número de oportunidades nesta terça, com 717.

Entre as ocupações, operador de telemarketing ativo e receptivo lidera em número de vagas, com 1,1 mil. Em seguida vem servente de obras, com 916, alimentador de linha de produção, com 812, pedreiro, com 369 e motorista de caminhão, com 283.

Painel

O Painel de Informações do Sine foi lançado em 2022. Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado Sine. Para facilitar a pesquisa, há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!