Saiba como receber o pagamento do Bolsa Família nesta segunda (29)
29/05/2023 13:48 em Economia

Data de publicação: 29 de Maio de 2023, 06:50h, atualizado em 29 de Maio de 2023, 06:38h - Por Brasil 61.com - Matéria retirada do portal Brasil 61.com (https://brasil61.com/n/saiba-como-receber-o-pagamento-do-bolsa-familia-nesta-segunda-29-pcxa230131)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Nesta segunda-feira (29), beneficiários do número NIS de final 8 recebem o pagamento

Nesta segunda-feira, 29 de maio, começa o pagamento do Bolsa Família para os beneficiários com número NIS terminado em 8.

O benefício, voltado para famílias de baixa renda, paga o valor mínimo de 600 reais por família com adicional de 150 reais por criança de até 6 anos de idade.

Os pagamentos são realizados nos últimos 10 dias úteis de cada mês, sendo a data de pagamento atrelada ao final de NIS do beneficiário. Para saber se já chegou a sua vez de receber, acesse o aplicativo do Bolsa Família eu CAIXA Tem no seu celular.

Todo mês, o responsável familiar que recebe na conta poupança social digital, pode movimentar seu benefício de forma digital pelo CAIXA Tem ou realizar saques nos canais da CAIXA.

O benefício pode ainda ser movimentado utilizando o cartão de débito da conta e cartão social nas Unidades Lotéricas, Correspondentes CAIXA Aqui, terminais de autoatendimento e em Agências da CAIXA.

Os cartões e senhas usados para o programa Auxílio Brasil continuam válidos e podem ser usados para receber o Bolsa Família.

Vale lembrar que com a conta Poupança Social Digital, o beneficiário pode fazer transferências, pagar contas e fazer até PIX direto no aplicativo do celular. 

Para baixar os aplicativos CAIXA Tem e Bolsa Família é bem fácil, basta entrar na loja de aplicativos do seu smartphone. É de graça. Não se esqueça!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!