Postos do Sine em Minas Gerais têm mais de 9,3 mil vagas de emprego
30/01/2023 16:29 em Economia

SEG 30 JANEIRO 2023  10:55  ATUALIZADO EM SEG 30 JANEIRO 2023 10:59 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal da Agência Minas (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/postos-do-sine-em-minas-gerais-tem-mais-de-9-3-mil-vagas-de-emprego)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

Nesta segunda-feira (30/1), servente de pedreiro é a ocupação com o maior número de oportunidades no estado

Gil Leonardi / Imprensa MG

Novas oportunidades para quem busca entrar no mercado de trabalho. Nesta segunda-feira (30/1), os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais têm mais de 9,3 mil vagas disponíveis. Os dados são do Painel de Informações sobre o sistema, administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Para acessar, clique aqui.

Ao todo, são 9.310 vagas, 390 delas para pessoas com deficiência (PCDs). O maior número de oportunidades se encontra no Sine Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 2.348 vagas. Em seguida, vem o Sine BH Central de Vagas, na capital mineira, com 1.068, o Sine Ituiutaba, com 470, o Sine Ouro Preto, com 325 e o Sine Araxá, com 297 oportunidades.

Entre as ocupações, a que tem o maior número de vagas é servente de pedreiro, com 419. Vendedor de comércio varejista é o segundo profissional mais requisitado, com 359 oportunidades disponíveis. Logo em seguida vem pedreiro (299), faxineiro (193) e carpinteiro (186).

Como funciona

A consulta ao Painel de Informações sobre o Sine/MG foi disponibilizada pelo Governo de Minas em fevereiro de 2022. Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado. Para facilitar a pesquisa, há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Minas Gerais conta com 133 unidades do Sine. Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!