Painel do Sine: Minas Gerais tem mais de 9,3 mil vagas de emprego
25/01/2023 13:54 em Economia

QUA 25 JANEIRO 2023  11:15  ATUALIZADO EM QUA 25 JANEIRO 2023 11:20 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal da Agência Minas (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/painel-do-sine-minas-gerais-tem-mais-de-9-3-mil-vagas-de-emprego)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

Alimentador de linha de produção lidera em número de vagas

Gil Leonardi / Imprensa MG

Quem está tentando entrar no mercado de trabalho deve ficar atento às oportunidades disponíveis nas unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais. O Painel de Informações sobre o sistema, que lista oportunidades em todo o estado, foi atualizado nesta quarta-feira (25) e há mais de 9,3 mil vagas.

A página é administrada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Por meio da internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado. Há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Nesta quarta, a ocupação com o maior número de vagas é alimentador de linha de produção, com 884 oportunidades, seguida por operador de telemarketing ativo e receptivo (692), motorista de caminhão (567), servente de obras (410) e vendedor de comércio varejista (338).

O Sine Uberlândia, no Triângulo Mineiro, concentra o maior número de vagas. São 2.466 oportunidades. Logo em seguida, vem o Sine BH Central de Vagas, com 854, o Sine Ituiutaba, com 485, Sine Mariana, com 346 e o Sine Ouro Preto, com 336.

Minas Gerais conta com 133 unidades do Sine. Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra é feito por meio de agendamento pela internet.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!