ALMG: Última mostra do ano traz produtos artesanais de Cataguases
13/12/2022 09:43 em Cataguases-MG e Região

Trabalhos como tapetes e panos de prato serão comercializados até esta sexta-feira (16), na Galeria de Arte.


07/12/2022 - 17:26 - Matéria retirada do portal da ALMG em 13/12/2022 às 09h35 (https://www.almg.gov.br/comunicacao/noticias/arquivos/Ultima-mostra-do-ano-traz-produtos-artesanais-de-Cataguases/)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

Abertura oficial da I Feira Mineira das Mulheres do Campo

Associação reúne 150 mulheres que buscam preservar a tradição mineira de bordados feitos a mão Álbum de fotos - Arquivo ALMG - Foto: Clarissa Barçante

A Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe o grupo Bordando Cataguases fechando a programação anual gratuita do programa Assembleia Cultural.

O público poderá adquirir peças confeccionadas utilizando fio de algodão, tecidos e retalhos, criadas por diversas técnicas como o fuxico, o patchwork, os bordados de ponto em cruz e pontos livres. São tapetes, caminhos de mesa, bolsinhas, panos de prato e muitos outros produtos.

 

 

O que é Associação Bordando Cataguases?

O Bordando Cataguases foi fundado há mais de 40 anos e, atualmente, é composto por oito grupos de mulheres.

Elas residem, desenvolvem e levam renda e reconhecimento aos distritos de Aracati, Cataguarino, Vista Alegre, Sereno, Glória e as comunidades do Cágado, Santa Maria e Tiago.

Fazem parte da associação cerca de 150 mulheres. As artesãs buscam aperfeiçoar a produção de peças artesanais com design moderno e funcional e que preservam a tradição mineira dos bordados à mão.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!