Síntese das principais ocorrências policiais
30/05/2022 10:54 em Policiais

QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS

REDS

2022-022635717-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

LOCAL

VISCONDE DO RIO BRANCO – Rua Ademar Augusto de Souza, Brasil Novo

DATA

27/05/2022

HORA

15h51min

SÍNTESE

Durante patrulhamento pelo bairro Brasil Novo, a Polícia Militar visualizou um indivíduo que, ao perceber a presença policial, passou a andar mais rapidamente, gerando suspeição.

Realizada abordagem, foi constatado, através de consulta ao Sistema Informatizado, haver um mandado de prisão em seu desfavor.

O autor, um homem de 21 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.

 

 

 

REDS

2022-022664054-001  – POLÍCIA MILITAR EFETUA APREENSÃO DE DROGAS

LOCAL

UBÁ – Rua Vereador Oswaldo Salgado Guimarães, Deputado José Pires da Luz

DATA

27/05/2022

HORA

18h24min

SÍNTESE

A Polícia Militar, através do DDU, recebeu diversas denúncias anônimas sobre a ocorrência de tráfico de drogas em um imóvel desocupado, na Rua Vereador Oswaldo Salgado Guimarães, bairro Deputado José Pires da Luz, local já conhecido pela prática delituosa.

Ao chegar ao endereço denunciado, um indivíduo, ao perceber a presença policial, evadiu, tomando rumo ignorado.

Realizada busca no imóvel, a equipe policial logrou êxito em localizar um pote plástico contendo em seu interior 69 buchas de substância análoga à maconha, 61 pedras de substância aparentando ser crack, 11 pinos de substância semelhante à cocaína, além de uma quantia em dinheiro.

Em seguida foi realizada varredura no trajeto pelo qual o indivíduo evadiu, no qual os policiais encontraram um aparelho de telefone celular caído ao solo.

Os materiais encontrados foram apreendidos e entregues à Delegacia de Polícia.

 

 

 

REDS

2022-022775141-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE TRÁFICO DE DROGAS

LOCAL

UBÁ – Rua Virgílio Maia Neves, Da Luz

DATA

28/05/2022

HORA

16h13min

SÍNTESE

Durante Operação Policial no bairro Da Luz, a Polícia Militar visualizou um indivíduo portando uma sacola, na Rua Virgílio Maia Neves que, ao perceber a presença policial, evadiu subindo por uma estrada e escondendo-se em uma mata.

Realizadas as buscas, as equipes policiais lograram êxito em localizar o autor e, próximo a si, a sacola, que continha um rádio transmissor HT, um bloco de anotações, 54 pinos de substância análoga à cocaína, 37 buchas de substância semelhante à maconha, além de grande quantia em moeda corrente.

O autor, um homem de 34 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente aos materiais apreendidos.

 

 

 

REDS

2022-022934752-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE TRÊS ROUBOS EM SEQUÊNCIA E RECUPERA MATERIAIS DAS VÍTIMAS

LOCAL

UBÁ – Av. Juscelino Kubistchek, Santana

DATA

29/05/2022

HORA

18h10min

SÍNTESE

Durante patrulhamento, a Polícia Militar foi acionada por duas vítimas as quais relataram terem sido vítimas de roubo, todas informando as mesmas características dos autores, além de mesmo modus operanndi. Em seguida, foi informado um terceiro roubo, realizado pelos mesmos autores, no qual subtraíram uma motocicleta CG Titan.

Imediatamente foi iniciado o rastreamento no qual as equipes policiais lograram êxito em localizar um dos autores na motocicleta roubada, que foi prontamente reconhecido pelas vítimas como o autor dos três roubos. Em sua posse foi encontrada, além da referida motocicleta, parte do material roubado.

O autor, um homem de 33 anos, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia, juntamente ao material apreendido, que ficou à disposição dos proprietários.

 

 

 

REDS

2022-022947883-001 – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA  ROUBADA

LOCAL

VISCONDE DO RIO BRANCO – Rua Cristiano Ferraz, Coronel Joaquim Lopes

DATA

29/05/2022

HORA

22h49min

SÍNTESE

A Polícia Militar, recebeu denúncia através do 190, informando que dois indivíduos haviam deixado uma motocicleta escondida na Rua Cristiano Ferraz, bairro Coronel Joaquim Lopes.

Realizadas as buscas, as equipes policiais lograram êxito em localizar a motocicleta Honda CG 125 Fan KS, de cor vermelha escondida em um lote abandonado e, após consulta ao Sistema Informatizado foi constatado queixa de furto/roubo.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia, para posterior devolução ao proprietário.

 

 

 

REDS

2022-022784077-001 – POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES POR TRÁFICO DE DROGAS E ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO

LOCAL

VISCONDE DO RIO BRANCO – Rua São José, Pito Aceso

DATA

28/05/2022

HORA

19h33min

SÍNTESE

A Polícia Militar, através do 190, recebeu denúncias sobre um indivíduo que estaria muito nervoso ameaçando sua mãe e irmãs em sua residência, localizada na Rua São José, Pito Aceso.

Imediatamente as equipes policiais se deslocaram até o referido endereço, onde se comunicaram com a genitora do autor, que ao ser questionada, negou ter sido vítima de ameaças, demonstrando, contudo, muito nervosismo.

Franqueada a entrada ao imóvel, no momento em que subiam as escadas do sobrado, os policiais perceberam o exato momento em que o autor lançou algo ao solo, no quintal localizado aos fundos da residência.

Realizadas buscas no interior do imóvel, a Polícia Militar logrou êxito em localizar, embaixo de uma caixa d’água uma sacola plástica contendo em seu interior 98 pinos, 01 porção grande e 01 tablete de pasta base, todos da mesma substância semelhante à cocaína, 07 buchas e 01 tablete de substância análoga à maconha, além de 01 balança de precisão.

A irmã do autor, ratificando sua associação à prática delituosa, enviou diversas mensagens em um grupo de WhatsApp, informando a localização dos policiais e solicitando que seus “clientes” não comparecessem à sua residência, informava ainda que seu irmão seria preso.

Os autores, um homem de 22 anos e uma mulher de 21 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente aos materiais apreendidos e aos aparelhos celulares dos autores, utilizados na prática do tráfico ilícito de drogas.

 

 

 

Siga o 21º BPM no Instagram para dicas de segurança: @pmmg21bpm

 

ENVIADO POR EMAIL POR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 545A, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: 21bpm-p5@pmmg.mg.gov.br

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!