Defesa Civil de Cataguases-MG alcança metas e vai receber novos equipamentos
15/09/2021 14:35 em Cataguases-MG e Região

Em 14 de Setembro  de 2021 - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Ubá-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

 

A Defesa Civil de Cataguases foi contemplada em chamamento público do Governo de Minas Gerais para receber um kit básico composto por uma caminhonete 4×4, um notebook, uma trena digital e cinco coletes reflexivos. Os equipamentos devem ser entregues nos próximos meses pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. “Com um novo veículo poderemos atender uma área maior e com mais segurança. Os demais itens são também facilitadores das nossas rotinas de trabalho, como o notebook para mapear as áreas de risco, trenas para fazer as medições das residências, e os coletes para identificação do nosso pessoal”, disse o coordenador da Defesa Civil, Alexandre Rodrigues, o Tico Tico.

No Total, 534 municípios participaram desse chamamento público e 479 foram contemplados, graças ao alcance de metas e resultados estabelecidos pela Defesa Civil Estadual, atendendo a critérios técnicos de reestruturação das defesas civis dos municípios, conforme detalha Alexandre Rodrigues. “Tivemos que adequar nosso Plano de Contingência ao modelo determinado pelo Governo de Minas, foram feitas alterações em leis e portarias e instalado o Conselho de Defesa Civil, tivemos que comprovar que atuamos 24 horas por dia, entre outras exigências”, disse Alexandre.

Alexandre Rodrigues agradeceu ainda ao prefeito José Henriques, aos demais funcionários da Prefeitura e a toda sociedade civil organizada pela adesão, no início do ano, ao Sistema de Alerta de Desastres, critério muito significativo para promover a Defesa Civil de Cataguases. “O objetivo do Governo do Estado tem sido o de estruturar os municípios e garantir melhor atendimento em situações de emergência, como inundações e outras situações adversas e, em Cataguases, os poderes públicos e a comunidade seguem alinhados em apoio a esses nossos esforços. O mérito é de todos”, concluiu o coordenador municipal da Defesa Civil.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!